Notícias
AnterioresPróximas


APDF não pode ignorar04 Outubro 2006
A APDF esteve presente no Hotel Ipanema, no Porto, numa Conferência sobre uma abordagem sobre Fibromialgia, cujo título foi descrito, como "A cura é Possível".

Como convidado, era apresentado o Prof.Dr. Dr.med.Johann Bauer, vindo propositadamente da Suiça, a convite do dr. G. Argel De Mello, ortopedista.

Podia ler-se, nos panfletos distribuídos:

"Tudo sobre a origem, diagnóstico, terapias da medicina escolar e da medicina alternativa. Uma vida sem dores através de novas formas de tratamento da Fibromialgia, Síndrome Fadiga Crónica".

Sobre esta ligeira e curta introdução, nada mais foi dito que todo o sistema científico básico e já suficientemente conhecido nos tratados que se debruçam sobre esta patologia.

Após isso, foi transmitido um conceito dito inovador, sem quaisquer apresentações de provas estatísticas ou outras sobre os resultados dos mesmos devidamente e cientificamenete comprovados, conceito esse resolúvel através de duas pequenas intervenções cirúrgivas (antebraço e tornozelo), como única e possível resolução desta patologia.

Mais revoltante se tornou a entrega a todos os presentes (felizmente poucos) de preçários das mesmas intervenções e dos hoteis disponíveis perto do hospital onde este médico executa seu trabalho.

A nossa Dor é por vezes incontrolável, sim, mas a APDF não pode permitir que, através dela estejam os nossos Doentes sujeitos a todo o tipo de oportunismos que são usados a favor do desespero de quem tanto sofre e a tudo recorre.


AnterioresPróximas

Desenvolvido por: Particula Digital