Notícias
AnterioresPróximas


12 de MAIO - DIA MUNDIAL DA FIBROMIALGIA06 Maio 2005



 


Pela terceira vez no nosso país, vamos comemorar o "DIA MUNDIAL DA FIBROMIALGIA"!


Em todo o mundo, é comemorado este dia com a Dignidade e Respeito que estes Doentes merecem!


Tudo faremos para que no nosso pais as Entidades competentes, Comunicação Social e população em geral, direccionem uma atenção condigna para o sofrimento, incompreensão, rejeição e abandono a que todos os nossos Doentes têm sido sujeitos ao longo dos últimos anos. 


Chegou a hora de dizer bem alto "BASTA"!!! 


Chegou a hora da classe médica resolver abrir os olhos para tudo o que nacional e mundialmente está reconhecido e PROVADO!!!


Chegou a hora de TODOS OS MÉDICOS se darem ao trabalho de pegar em qualquer compêndio de Reumatologia e APRENDER o que é a FIBROMIALGIA!!! 


Chegou a hora de serem reconhecidos a estes Doentes todos os Direitos que lhe assistem como DOENTES CRÓNICOS que são!!! 


Chegou a hora de sermos COMPREENDIDOS e ACEITES como tal por TODOS os que nos rodeiam!!! 


Para isso, a APDF tem preparadas uma série de iniciativas a serem desenvolvidas no Dia 12 de MAIO: 


Como ponto alto das Comemorações, haverá um Encontro Científico no Auditório da Universidade Fernando Pessoa, Porto, pelas 15 horas. Com treze palestrantes, será constituído o "bolo" correspondente à Fibromialgia, através das pequenas "fatias" desenvolvidas por cada um, contribuindo para uma análise e informação clínica, com o fim de uma valiosa prestação para um aumento de esclarecimento para todos aqueles que ainda ousam duvidar da existência desta patologia. 


A APDF faz um Agradecimento muito especial a todos aqueles que, a nosso lado, contribuirão de uma forma esclarecedora, para a conquista do verdadeiro e justo Lugar que os Doentes Fibromiálgicos devem ocupar na nossa Sociedade! 


Todo o Evento será gravado, a fim do seu conteúdo ser distribuído, como forma de esclarecimento, por todos aqueles que de tal necessitem.
Serão colocadas bancas de Informação e ajuda em algumas das principais cidades do país, tais como Lisboa, Porto, Coimbra, Faro, Tomar e Covilhã. 


Convidamos Todos os doentes destas cidades a integrar o grupo de associados que, voluntariamente, estarão a nosso lado na mesma Luta! 


Partirá do nosso país, pelas mãos da APDF, o HINO DA FIBROMIALGIA, que será enviado para todas as Associações de Doentes espalhadas pelo mundo!
Tendo sido aprovado por mais de 300 Doentes e tendo vindo a adquirir cada vez maior aceitação no seio dos nossos associados, a música e letra deste hino, com a sua brandura e força demostradas, "fala" por todos nós tudo aquilo que muitas vezes a voz não consegue reproduzir! 


Será distribuído gratuitamente pelos Doentes e população em geral, um novo panfleto elucidativo da patologia! 


Tudo faremos para que a Comunicação Social dedique a este Dia a importância que o mesmo merece! 


Tudo faremos para que, no próximo ano, neste mesmo dia, possamos comemorar os Direitos já adquiridos e tão ambicionados pelos nossoa Doentes! 


Façamos deste dia uma Jornada de Luta, Tranquilidade e Paz!!! 


PARA TODOS OS DOENTES FIBROMIALGICOS DO NOSSO PAÍS, A APDF ENVIA O NOSSO GRANDE ABRAÇO DE SOLIDARIEDADE E APOIO, PROMETENDO QUE CONTINUARÁ A SUA LUTA DIRECCIONADA PARA A CONCRETIZAÇÃO DE TUDO AQUILO QUE AMBICIONAMOS E PARA O QUAL NOS RESPONSABILIZAREMOS POR ALCANÇAR!



AnterioresPróximas

Desenvolvido por: Particula Digital