Notícias
AnterioresPróximas


Assembleia Geral - Convocatória12 Julho 2007
Nos termos da lei, do nº3 do artº29º e do artº30º dos Estatutos, convoco os associados da Associação Portuguesa de Doentes com Fibromialgia no próximo dia 30 de Julho de 2007, pelas 15 horas, na sua sede social, sita na Praça Coronel Pacheco, Nº1, 4050-453 Porto, com a seguinte Ordem de Trabalhos:

Ponto Único: Eleição dos titulares dos Órgãos Sociais para o triénio 2007/2009

Mais informo que:

1. - O acto eleitoral decorrerá entre as 16.00 e as 18.00 horas.

2. - A eleição será feita por escrutínio secreto, tendo cada associado direito a um voto.

3. - As listas podem ser apresentadas em uma única lista para todos os órgãos, ou em listas separadas para cada órgão, nas quais será sempre especificada a identificação completa dos candidatos e a indicação do órgão e cargo para que são propostos.

4. - As listas, dirigidas ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, serão entregues na secretaria da Associação, entre as 15.00 e as 18.00 horas, sendo passado recibo da sua entrega, de onde conste a data e hora da mesma, bem como a identificação do representante.

5. - Depois de verificada a sua regularidade e elegibilidade dos candidatos pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral, serão afixadas na sede da Associação com a antecedência mínima de 8 dias em relação à data marcada para as eleições.

6. - O prazo para apresentação das listas concorrentes ao acto eleitoral termina no dia 19 de Julho de 2007 às 18.00 horas.

A Assembleia reunirá em primeira convocatória à hora marcada se estiverem presentes mais de metade dos sócios com direito a voto, ou uma hora depois com qualquer número de presenças.

Porto, 09 de Julho de 2007

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral

(Sérgio Alves Martins)


Nota:

Convocatória devidamente assinada, afixada na Sede da APDF e divulgada, de acordo com os Estatutos, no "Jornal de Notícias" e "Primeiro de Janeiro" do Porto em 13 de Julho de 2007.



Presidente da Direcção da APDF Pede Demissão por Motivo de Patologia Grave12 Julho 2007



Atendendo à minha incapacidade manifestada nos últimos meses na manutenção e dinamização das actividades desta Associação, à qual os Doentes têm direito, eu, Fernanda Margarida Neves de Sá, Presidente da Direcção da APDF, apresentei a demissão do cargo que vinha a ocupar, por aconselhamento médico, devido a problemas do foro cardíaco.

Assim, foi convocada uma Assembleia Geral pelo respectivo Presidente, a qual foi já transcrita.

Quero agradecer a todos aqueles que comigo colaboraram e que assim contribuiram para que os meus objectivos mínimos tivessem sido alcançados, permitindo que a patologia fosse conhecida e reconhecida legalmente no nosso país, os Doentes Fibromiálgicos começassem a ser acompanhados e devidamente respeitados.

Diversas conquistas foram conseguidas. Muito trabalho, muito amor, dor e dedicação contribuiram para tal. Senti e sinto na carne todos os problemas, limitações e perdas que esta terrível doença provoca e de que milhares de pessoas são vítimas.

Por esses sinto que valeu a pena! Para esses continuarei, dentro das minhas possibilidades, a dedicar toda a minha solidariedade e atenção.

Muitas mais justas regalias desejo que venham a ser conseguidas, pelo menos todas aquelas que foram, mais do que uma vez, já reivindicadas junto dos órgãos de poder competentes e até hoje prometidas e não cumpridas.

Não devo, no entanto, esquecer todos aqueles que me ajudaram com críticas construtivas a conservar e aumentar a Força que me propus manter e a trilhar os melhores caminhos.

Faço votos para que a APDF continue a crescer e que saia mais fortalecida com a nova Direcção.

Não posso deixar de formular um pedido/desejo a todos os Sócios, para que, com a sua vontade, presença, colaboração e massa crítica, colaborem com todos aqueles que para todos Vós estarão dispostos a trabalhar. Que nunca esqueçam que todos os que para eles o fazem é sempre de uma forma totalmente voluntária, humilde e com uma ausência total de qualquer tipo de interesse para si próprios.

Foram cerca de 7 anos que me empenhei numa Causa em que sempre acreditei e considerei como Justa e Inadiável!

Saio tranquila e consciente que todo o meu melhor foi entregue a todos aqueles que de mim precisaram.

Agradeço a todos os Doentes toda a Amizade que me dedicaram e me permitiram bons momentos de convívio e troca de experiências, permitindo entre todos nós uma inter-ajuda preciosa nos momentos mais dolorosos.

Um "Bem Hajam" a todos! Creiam que desejo continuar convosco, nem que seja apenas espiritualmente.

Que a minha Força se transforme na Força de todos Vós! Sempre Unidos, a justiça um dia será feita!

Um beijo com ternura para todos os Fibromiálgicos do meu país!

Até sempre!

Fernanda Margarida




AnterioresPróximas

Desenvolvido por: Particula Digital