Notícias
AnterioresPróximas


APDF Prepara Inauguração da Sua Nova SEDE!13 Janeiro 2006
Após termos sido forçados a desistir da oferta que nos tinham feito de um palacete na rua de Cedofeita, devido a nos terem sido impostas exigências de um levantamento e respectiva concretização de obras absolutamente inviáveis à garantia da sua execução pela exorbitância do valor em causa, sem nos serem dadas garantias de continuidade de permanência estável, vimo-nos obrigados a prosseguir uma busca e continuidade de contactos, na medida em que, após promessas da Câmara Municipal do Porto não concretizadas, permanecíamos numa situação deveras dramática para a continuidade do nosso trabalho.

A APDF nunca parou a sua actividade perante as dificuldades encontradas, tendo sido mantidas todas as funções mais prementes, muito embora todos os nossos haveres estivessem, todo este período, em caixotes inalcançáveis…

Através do precioso empenhamento do Presidente Suplente desta Associação, Prof. Dr. António Sousa Pereira e com a simpática colaboração do Senhor Eng. Santos Leite e Prof. José Magalhães, podemos dizer que, finalmente, a APDF tem Sede!

Assim, foram-nos cedidas instalações autónomas do antigo colégio Almeida Garrett, situado na Praça Coronel Pacheco, Nº 1 (perto da Praça Carlos Alberto), as quais são compostas por:

- Uma sala de trabalho e recepção; gabinete Médico; sala de Direcção; Ginásio devidamente apetrechado para acompanhamento adaptado aos Doentes Fibromiálgicos e salão de Reuniões, sendo estas divisões devidamente interligadas.

Um Parque de estacionamento frontal ao edifício, assim como a possibilidade de aparcamento no jardim interior do mesmo aquando reuniões mensais, facilitará o acesso a todos os nossos Doentes.

A APDF está a preparar as devidas mudanças, adaptação para maior conforto e decoração, a fim de poder ser efectuada a respectiva inauguração na próxima Reunião mensal no dia 3 de Fevereiro, pelas 21 horas, para a qual se convidam todos os nossos sócios e familiares.

Comunica-se que serão usados trabalhos de toda a ordem oferecidos por Doentes, para serem expostos nas diversas paredes existentes para sua decoração e não para com o fim inicialmente previsto pelos mesmos (angariação de fundos), a fim de ser tornado um ambiente mais personalizado, onde se poderá encontrar um pouco de cada Doente nas instalações que serão suas.

Assim, todos aqueles que pretendam contribuir para o mesmo, a APDF terá o prazer em transformar cada trabalho em arte e com a história que lhe é merecida!

Brevemente serão reactivadas todas as linhas telefónicas existentes, assim como serão retomadas as consultas gratuitas de apoio psicológico para os nossos Sócios e atendimento regular da Linha Verde.

Com esta nova Força, a APDF estará ainda mais próxima de todos os Doentes que representa.


AnterioresPróximas

Desenvolvido por: Particula Digital