Notícias
AnterioresPróximas


Comunicado Aprovado em Reunião de Lisboa13 Fevereiro 2005
O comunicado que se segue, foi aprovado por unanimidade por todos os presentes na Reunião Mensal na Junta de Freguesia de S.Sebastião da Pedreira e entregue, em grupo e em mãos, na RTP. O mesmo foi enviado por fax, para a TVI, dirigido ao Senhor Dr. José Eduardo Moniz.

COMUNICADO




Doentes Fibromiálgicos e familiares, reunidos com a APDF (Associação Portuguesa de Doentes com Fibromialgia), no dia 12 de Fevereiro, pelas 15 horas, tiveram conhecimento que:


- Após demissão de Dr. Carlos Martins, Ex-Secretário de Estado da Saúde e respectivo afastamento por solidariedade de toda a sua Equipa de trabalho, tentou a APDF saber durante meses, como e onde estavam os documentos de trabalho correspondentes à Legislação para Todos os Doentes Crónicos e respectiva conclusão, conforme informações obtidas aquando negociações com a anterior equipa e promessa de concretização da mesma antes do fim de 2004.

- Foram feitas diversas tentativas no sentido de serem encontrados os documentos atrás referidos, todas elas infrutíferas, ou seja, ninguém no actual Ministério da Saúde tinha conhecimento onde e com quem estariam os mesmos.

- Foi solicitada Audiência com esse fim, após a qual, com mais de dois meses de espera, saíram os elementos da APDF frustrados, na medida em que os Assessores representativos deste Ministério desconheciam em absoluto o assunto.

- Após diligências efectuadas na Direcção Geral da Saúde, A APDF teve conhecimento que está totalmente elaborada a tão esperada “Legislação para Todos os Doentes Crónicos”, desde Julho de 2004, entregue nessa data pelo Dr. Alexandre Dinis a um actual Assessor da Senhora Secretária de Estado da Saúde, Dr. Álvaro Durão, o qual Ignorou e Bloqueou a referida Legislação.


Sendo analisados os factos atrás descritos, todos os presentes decidiram Denunciar tão grave e escandalosa situação, a qual provoca que seja mantida a vergonhosa existência no país da Fibromialgia como “Doença” devidamente reconhecida no “Plano Nacional Contra as Doenças Reumáticas” e não ser permitida a existência destes mesmos doentes.


CARICATO, MAS VERDADEIRO!!!



OS DOENTES CRÓNICOS FORAM ESQUECIDOS!


OS DOENTES FIBROMIÁLGICOS CONTINUAM IGNORADOS!



O Pais precisa ter conhecimento destes vergonhosos factos!


Há que denunciar quem tem estado à frente do destino de quem tanto sofre, sem qualquer tipo de apoios!


A APDF e todos os Doentes que a ela estão ligados, solicitam o maior APOIO da Comunicação Social, a fim de ser garantido o prosseguimento e respectiva conclusão de toda a dinâmica necessária para a conclusão deste Projecto pelo próximo Executivo.


A APDF
E
Seus Associados Presentes



AnterioresPróximas

Desenvolvido por: Particula Digital