Notícias
AnterioresPróximas


APDF denuncia13 Novembro 2004
Atendendo a que esta Associação, através da Linha Verde, continua a receber inúmeras participações correspondentes a queixas dirigidas a elementos da classe médica, os quais persistem na recusa da aceitação da Fibromialgia como “Doença Crónica” e consequente abandono dos doentes, a APDF solicita que todos aqueles que sejam sujeitos a tais situações deverão proceder à respectiva denúncia, por escrito, mencionando o nome do médico, data e local de trabalho. Se possível, com testemunhos.

Após verificação dos casos declarados, tais denúncias serão encaminhadas para o departamento respectivo da Ordem dos Médicos, entidade que se responsabilizará pela veracidade dos factos e correspondente posterior atitude.

Seja qual for a patologia provável perante queixas de um doente, não poderemos aceitar que a Fibromialgia não faça parte de uma hipótese Real, por não ser considerada Doença pelos médicos em causa, merecedora de todo o Respeito e acompanhamento, igual a qualquer outra patologia Crónica e Incapacitante.

Comunicamos que será respeitado o respectivo sigilo, o qual só será desvendado, com autorização do(a) queixoso(a), numa posterior e necessária evolução da investigação.


AnterioresPróximas

Desenvolvido por: Particula Digital