Notícias
AnterioresPróximas


FESTAS FELIZES e um Excelente 2009!22 Dezembro 2008
Queridas(os) Amigas(os):


Fala-vos hoje, em nome individual, Fernanda Margarida! Não que esteja só nesta Luta, mas sim porque todos aqueles que sempre estiveram do meu lado neste trabalho, não conseguiram dar continuidade ao mesmo sem a minha presença. Por uma Linda Amizade construída ao longo dos anos e uma agradável solidariedade. Para todos esses, o meu "BEM HAJAM"!

É da minha responsabilidade, pois, mesmo sendo Presidente demissionária, dar a todos os Doentes Fibromiálgicos que sempre em nós confiaram, uma satisfação, a principal, pela ausência de trabalho nosso, assim como a ausência de notícias actualizadas.

Vou tentar ser breve, até porque espero, o mais rapidamente que me seja possível, ter outras Notícias para vos transmitir.

Foi feita uma lista para os novos Corpos Gerentes, presidida pelo Dr. Sanchez Silva, a qual continha elementos da confiança da anterior Gestão, assim como, a maioria, da confiança e escolha do Presidente proposto. Foram marcadas eleições, de acordo com os Estatutos. Nesse mesmo dia eleitoral, com tudo preparado para que a urna recebesse os votos dos nossos Sócios, foi formulado um pedido do Presidente proposto para um adiamento das eleições, alegando a existência de um ambiente instável, pouco garantido para que tudo recomeçasse com a sua nova Gestão.

Depois deste impasse, passou-se tempo demasiado para que fosse dado cumprimento, de acordo com os Estatutos, à nova marcação das Eleições pelo Presidente da Assembleia Geral, acto obrigatório de acordo com as funções assumidas. Muitas tentativas foram feitas, por todos os meios, sem qualquer resultado ou satisfação.

Desistindo desse processo, passou-se à única forma permitida pelos Estatutos, ou seja, foram recolhidos 10% de assinaturas dos sócios com quotas em dia para uma nova convocatória, estando, assim, tudo preparado para dar recomeço a todos os trabalhos há demasiado tempo interrompidos, com todos os prejuízos que daí advinham para todos os nossos Doentes. Por isso aos mesmos foi comunicada a devida interrupção do pagamento de quotas.

Para todos Eles, as minhas desculpas por este tão prolongado abandono!

Lamentavelmente, todas as pessoas que se esforçavam por manter o mínimo dos trabalhos da APDF, não conseguiram conservar tal motivação. E eu não as podia acompanhar...

Nesse período, foi a vez do próprio Presidente da lista proposta que foi adiando, adiando sem qualquer satisfação coerente e aceitável para o grau da responsabilidade Assumida. Até que, tudo parou, sem qualquer satisfação até hoje ser dada!

Assim, e recusando-me Assumidamente permitir o términus da existência da APDF, onde, com tanto empenho, esperança e vontade de vencer, dei-lhe Vida, dei-lhe Força, divulgando a patologia e ajudando até ao meu máximo, todos os Doentes Fibromiálgicos do nosso país.

Foi assim que resolvi tratar do assunto de uma outra forma. Uma nova APDF vai nascer, com novos Objectivos e novas funções. Tentarei ser o mais breve que a minha saúde mo permitir!

Peço a todos os Doentes e Amigos que tenham confiança na minha Vontade, no meu esforço, com a garantia de que NUNCA permitirei que fique sem vida a "Criança" que, sozinha, coloquei no mundo! A mesma "Criança" que tanto trabalhou e tanto ajudou para que algo inexistente até então, se tornasse conhecido e com o devido acompanhamento para quem precisava.

Muita coisa há ainda por fazer! Cada vez mais! Os nossos Doentes e o nosso país continuam a ter necessidade de alguém que lute internamente por quem precisa de Ajuda!

A APDF conta também com a Vossa Fé e Confiança naquilo que vai ser o seu futuro. A APDF precisa, agora mais do que nunca da Vossa Ajuda! Em todo o país, precisamos de VOLUNTÁRIOS que nos ajudem na Luta pela nossa CAUSA! Pessoas, doentes ou não, que saibam bem que este trabalho nada pode dar em troca da sua disponibilidade para o trabalho oferecido. Sempre a APDF foi assim que funcionou e tudo tentarei para que sejam seguidos os mesmos princípos de actuação.

Nós Acreditamos! Precisamos que Acreditem naqueles que estarão dispostos a dar continuidade a todo o nosso Trabalho desenvolvido.

Com toda a minha Boa Vontade, pretendi que nada melhor para uma ternurenta "Prendinha de Natal", que não fosse dar um sinal de vida daquela em quem sempre confiaram: A APDF!

Com muita Amizade e principalmente para todos aqueles com quem uma profunda Amizade foi criada, os meus Melhores Votos de um Feliz Natal e um 2009 com um Grande e Forte Renascimento da nossa APDF.

Um grande Abraço fraterno da

Fernanda Margarida


AnterioresPróximas

Desenvolvido por: Particula Digital