Notícias
AnterioresPróximas


Reclamação - Carta/Tipo25 Janeiro 2015
A APDF Aconselha a Todos os Doentes que, a partir de HOJE, Sejam VÍTIMAS da Não Aceitação Médica da patologia, mau acolhimento e/ou recusa de tratamento dos Doentes Fibromiálgicos, Podem e Devem fazer a Seguinte Reclamação:




Carta/ Tipo:

Eu......... ,natural de ........... ,Portadora do B.I Nº .................., Moradora em .................., baseando-me na Circular Normativa Nº 12 da DGCG de 02/07/2004, venho expôr a Vossa Excelência o seguinte:

Tendo estado presente numa consulta de............ ,No Hospital (ou Centro de saúde ou Junta Médica) no dia....., pelas...... horas e tendo sido atendida pelo Excelentíssimo Senhor Dr. .................., o qual, perante a minha descrição de dor sentida há mais de .......... (meses/ anos/, e tendo solicitado exames a fim de verificar a hipótese de ser portadora ou não de Fibromialgia (já ou não diagnosticada pelo Dr. ............ ) , foi-me declarado que....................... (mencionar com detalhe a/as frases que foram mencionadas ou/e afirmando descrédito e não aceitação da patologia).

Tendo conhecimento que, através da Circular Normativa em Vigor atrás mencionada estão todos os Médicos Obrigados ao Reconhecimento da Fibromialgia, considerando-me pois, insultada e desprezada como Doente e com o Direito à Saúde, de acordo com a Constituição Portuguesa!

Apresento como testemunha dos factos ocorridos a/o Sr(Senhora) ....................................................................................................

..............(cidade)............ dia.........mês............Ano...........

Assinatura
Orientação da Direcção Geral da Saúde25 Janeiro 2015
Perante a Nossa Insistência Para sermos Recebidos na DIRECÇÃO GERAL DE SAÚDE, CONSEGUIMOS OBTER A INFORMAÇÃO PRETENDIDA ATRAVÉS DE UM CONTACTO TELEFÓNICO!

Assim, foi-nos Fornecida a INFORMÇÃO Que, Esta DIRECÇÃO GERAL Já Nada Mais Pode Fazer, na Medida em que (Como já tínhamos Informado), Sendo TODA A CLASSE MÉDICA OBRIGADA A RECONHECER A FIBROMIALGIA COMO DOENÇA, terá que Este Assunto de DESOBEDIÊNCIA MÉDICA, através de uma Reclamação, Passar Para a

ENTIDADE REGULADORA DA SAÚDE
(Funciona a Nível Nacional)

Situada na Rua João de Brito, Nº 621 L 32
4100 - 455 Porto

Contacto: 222 092 350

geral@ers.pt

Podemos Informar Todos os Nossos Doentes Que a APDF Tinha Já Falado Com O Senhor Presidente Deste Organismo, Tendo o Mesmo Ficado Muito Sensibilizado com a Nossa Situação Existente!

Embora Tenha Sido Aconselhada Esta Entidadade Como Primeira Hipótese, Foi-nos também Indicado Uma Outra:

INSPECÇÃO GERAL DAS ACTIVIDADES EM SAÚDE

Situada na Avenida 24 de Julho, Nº 2 L
1249 - 072 Lisboa

Contacto: 213 408 100

ASSIM:

Foi-nos ACONSELHADO que Os Doentes Fibromiálgicos Nunca se devem dirigir sozinhos a uma Consulta, a fim de terem quem possa Testemunhar tudo aquilo que for Afirmado!

SEMPRE QUE ALGUM MÉDICO NÃO RECONHEÇA A FIBROMIALGIA COMO

DOENÇA

DEVE SER FEITA UMA RECLAMAÇÃO a Uma das Entidades Acima Referidas Com:

- Afirmação ou/e Frases Referidas,
- Nome do Médico,
- Local da Consulta,
- Data e Hora da Mesma.

Embora Seja Já Conhecida, Aconselhamos a Referência como Base da Reclamação a

CIRCULAR NORMATIVA Nº 12 DGCG de 02/07/2004

NADA DE RECEIOS!

É UM DIREITO ADQUIRIDO!


AnterioresPróximas

Desenvolvido por: Particula Digital